segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"As perguntas que movem e promovem a transcendência humana e não as respostas"


Olá, vocês! Antes de qualquer coisa, eu quero agradecer todas as pessoas que já leram meus textos neste Blog, que elogiaram, que deram sugestões e até àquelas que não fizeram nenhum tipo comentário. Contando tudo deve chegar pra mais de 10, certamente, minha mãe, meu irmão, minha namorada, as outras são as que não fizeram nenhum comentário (perdão por possíveis injustiças). Mas isso é muito bom porque quando algo dá errado, algo está dando certo e pode até não ser na minha vida, mas tudo tem um lado bom.
            E esta frase filosófica me faz lembrar o genialismo de um colega meu, perdendo a oportunidade de se juntar ao seleto grupo dos que não fizeram comentário algum, quando me faz a seguinte indagação: - então pra que algo dê certo na tua vida alguém tem que ser desgraçado? Na mesma hora eu pensei, “realmente, tudo tem um lado bom mesmo”. Imaginem, leitores, se esse ser iluminado fosse um pensador da antiguidade, como estaria nosso futuro?
            Coincidência ou não, essa máquina de pensar não tem muitos amigos no orkut. Falando nisso, meu blog não tem muitos seguidores, o que me remete a uma perturbação, qual é o fator predominante para meu blog ter poucos leitores e o vídeo “Tiririca Deputado Federal vote 2222” no You Tube ter mais de 1 milhão de acessos? Será os bordões? “Vote Tiririca, pior que tá não fica”, “O que faz um Deputado Federal eu também não sei, vote em mim que eu te conto”. Até que não seria má ideia um comediante em Brasília, sou mais fã do Tiririca do que de certas palhaçadas que a gente vê por aí.
            Por incrível que pareça, as perguntas que movem e promovem a transcendência humana e não as respostas. A resposta é a motivação necessária para se continuar buscando explicações e quanto mais se tem respostas mais perguntas surgem. Exemplo prático e fora de contexto:
- Amor, ontem te liguei e não atendeu, quer explicar? (questão)
- Meu amor! Saí rapidinho. O celular ficou em casa. (solução)
- E pra onde o senhor foi? Fazer o que? (2 questões)
- Só fiz um lanche. Sua colega está de prova, topei com ela. (solução)
- Como é? Viu quem? Falou com ela? Sobre o que? (4 questões) 
            Observem, caros leitores, como é importante termos um bom senso e sabermos interpretar o que nos cerca de maneira a somar positivamente para nós mesmos ou para o outro. Ser humano não é ser egoísta. Utilize todas as suas dúvidas para evoluir. Particularmente, durante este texto, inspirado no merchandising do ilustríssimo Tiririca, tive um plano pra alavancar meu blog, “R$ 11,00 por cada acesso, comentário ou seguidor.”, minha forma de pagamento será via email, à prazo. Será uma boa ideia?


Leonardo Hori
Deixe o seu comentário

Me siga no Blog
basta você ter Orkut (Google), Twitter ou Yahoo
além de outras contas

Clique em seguir e confirme seu email.

Muito obrigado