sexta-feira, 27 de agosto de 2010

 
 "Gente! 
É tão bom ver pessoas 
que querem ajudar 
os outros"


 
Oi, gente! Toda pessoa ao menos uma vez na vida já esteve indeciso entre isso ou aquilo, entre duas sandálias, um presente ou outro pro namorado, uma roupa ou outra pra vestir, um curso ou outro pro vestibular, enfim, durante a sua existência neste planeta você acaba tendo que escolher. A vida é cheia de escolhas, por exemplo, hoje à tarde eu tive que escolher assistir entre Vale a pena ver de novo, Pérola negra, Tudo a ver ou Popcorn TV. Prezados, vocês não sabem o tamanho do meu dilema, desligar ou não desligar a TV? Eis a questão. Foi exatamente aí que me veio a brilhante idéia: assistir todo o horário político da TV.
Assim o fiz, esperei, começou às 20:30 e terminou às 21:20, eu pude absorver toda a informação passada, até foi bem fácil, disso não tenha dúvida, foi menos chato e sem sentido do que as outras vezes. Eu passei 50 minutos sentado no sofá vendo uma tela azul com as palavras “Horário reservado à propaganda eleitoral gratuita – lei 9504/97”. Nossa! Muito melhor que ficar vendo um pessoal estranho, cada um com nome artístico mais estranho ainda, com poucos segundos pra dizer o que pretende em 4 anos se eleito for.
Por outro lado, tem a propaganda dos candidatos à Presidência da República. Ah! Essa é pomposa. Eu apelidei carinhosamente de Propaganda Robbin Hood. Gente! É tão bom ver pessoas que querem ajudar os outros, eles são uns ursinhos carinhosos. Tais propagandas merecem pipoca e refrigerante, pena a historinha ser curta, entretanto, sempre tem um final feliz. Estão vendo como tudo tem um lado bom? O meu objetivo é justamente esse, resgatar o lado positivo esquecido que está caladinho num cantinho.
E falando em silêncio... Os comícios, os sons automotivos. Como elogiar tanta falta de criatividade e poluição sonora das musiquinhas dos candidatos? Amigos, não venham me dizer que vocês nunca se pegaram cantarolando trechos dessas músicas ou que vocês nunca riram de outras. O caminho é claramente esse porque os “carros de som” não vão deixar de circular por aí, atrapalhando o trânsito, evitando que você tome multa por excesso de velocidade, que você fale palavrão ou mal da mãe do próximo na rua pois ninguém vai te ouvir com aquela barulheira. Só não concordo muito com o fato de que se eu quiser fazer um evento em determinado local público precise de autorização e para um comício não, basta apenas informar com o intuito de não ocuparem o local com outro evento. Por onde anda a danada igualdade dos direitos humanos?
Mas as propagandas não se resumem a TV e “carros de som”. Ainda há a rádio, os adesivos, os cartazes, aquele monte de papel que depois das eleições ficam jogados deixando as ruas ainda mais sujas, mais feias, para que as pessoas possam limpar. Essas pessoas ganham salário para isso e se sustentam. Além do mais, caso a verba destes salários tomem outro rumo, papel se decompõe rápido e ajuda manter o equilíbrio natural e evolutivo do planeta, isto é, se essa papelada toda não parar nos esgotos e causar alagamentos nas cidades.
Pessoal, nada na vida é só flores e nem só espinhos. Vamos imaginar a propaganda política como dois ciscos nos nossos olhos um pouco antes de aparecer uma assombração, assim ninguém ver mal algum.


Leonardo Hori
Deixe o seu comentário

Me siga no Blog
basta você ter Orkut (Google), Twitter ou Yahoo
além de outras contas

Clique em seguir e confirme seu email.

Muito obrigado