quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Quando algo dá errado, algo está dando certo e pode não ser na sua vida, mas e daí?"



Olá, querido leitor, você talvez esteja pensando “lá vem mais uma daquelas besteiras de blogueiros”, mas eu sinto em discordar, primeiro porque existem muitos blogs legais e segundo eu não sou blogueiro, ao menos por enquanto. Com isso, a coisa fica bem pior do que poderia ser, porém eu te dou a chance de mudar de página enquanto há tempo, sei lá, pode ir no “You Tube” e assistir novamente o vídeo da jovem gritando pelo chip dela ou então continue lendo estes curtos parágrafos, “no final você decide”.
Por falar em decisão, eu tive que tomar uma e foi daí que pude observar que “Tudo tem um lado bom” cujo significado não é sombra e água fresca, entretanto, nada é tão ruim que não possa existir algo positivo intimamente ligado.
Isso mesmo, caro leitor, na vida “Tudo tem um lado bom”, a missão é perceber isso depois de um assalto em que lhe levam documentos, dinheiro, chave de casa, depois que perde o emprego, depois que seu nome não sai na lista de aprovados, depois de dizer castanho-claro e se vê no espelho loiraça, resumidamente, é necessário entender que quando algo dá errado, algo está dando certo e pode não ser na sua vida, mas e daí? Ser humano é não ser egoísta. As coisas ruins da vida estão na nossa cara, vamos por holofotes nas coisas boas porque elas sempre se escondem atrás das desgraças.
Vou citar um exemplo que eu vi num filme, imagine uma mochila vazia e aberta, ela é mágica, pois cabe tudo que você quiser guardar, ponha seus pertences pequenos nela, celular, perfume, livros, agora guarde as coisas de onde mora, copos, pratos, TV, DVD, vá pondo tudo que você tem nessa mochila, transporte, emprego, amigos, casa, estudo, ponha a sua vida toda nessa mochila, pronto agora você não tem nada do lado de fora, pegue a mochila e bote nas costas, está pesada não é? Sinta as alças pesarem nos seus ombros, você não consegue andar de tanto peso nos ombros, está doendo, tire a mochila e ponha fogo nela, você está aliviado com o peso não é? Mas sua vida está zerada, sem casa, sem amigos, sem emprego, sem estudo, está se sentindo sozinho e mal? Não sinta, pois ninguém tem a oportunidade de apagar tudo e começar do zero, essa é sua chance de fazer tudo da melhor forma possível, você é o único com esse legado.
“Tudo tem um lado bom”, valorize isso, olhe à sua volta e sorria, divirta-se com sua vida, seja feliz. Eu tomei a minha decisão, se o gramado do vizinho for mais verde vou pagar para ele cuidar do meu, sem esquecer do desconto para amigos.


Leonardo Hori
Deixe o seu comentário

Me siga no Blog
basta você ter Orkut (Google), Twitter ou Yahoo
além de outras contas

Clique em seguir e confirme seu email.

Muito obrigado